terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Atividade física de "stand by"











Essas fotos são da Lagoa da Jansen, aqui em São Luís do Ma.
Amigas, eu tenho sentido muita falta das minhas caminhadas, sei inclusive que é a atividade mais adequada pra quem está totalmente sedentária como me tornei nos últimos tempos.
Além de saudável e sem alto impacto para os joelhos, é de graça, né? Pois é, sei de tudo isso, mas fazer essa atividade pra mim ficou mais difícil no sentido prático da coisa do que fazer academia. Meu horário de trabalho é das 8h às 18h. Moro longe do trabalho então saio de casa às 7h e retorno às 19h30 aproximadamente. Tenho só uma hora de almoço. Para caminhar cedo, eu teria que acordar mais cedo ainda (acordo às 5h da manhã porque cozinho para meus filhos e marido antes de sair para o trabalho) e ficaria corrido. Além disso, moro perto de avenida, ônibus e carro me estressa, gosto de caminhar em lugar calmo. Daí comecei a caminhar na saída do trabalho em um lugar lindo, ponto turístico aqui de São Luís, a Lagoa da Jansen. Hummm...que delícia! Enorme, ao redor da lagoa, com pista de ciclovia, calçadão para caminhadas, quiosque com água de coco, lugar para alongamento, etc. Tudo ia às mil maravilhas, eu estava caminhando já 10km (pra mim era demais!!) até que...um assalto...depois outro....carro de polícia, aquela tensão. Depois...adivinhem?! Um idoso que caminhava foi assassinado!! Meu Deus, que terror! Eu, de teimosa, ainda fui 2 vezes, para nunca mais! Acabou-se a minha paz! Eu andei péssima, com medo o tempo todo. Há uns trechos que tem muito mato e vc fica andando sem ninguém, uma hora ou outra cruza com algum casal ou pessoa acompanhada por personal trainner, mas a maior parte do tempo, eu andava longos e longos metros sem ninguém por perto. Pronto! O que era um prazer virou um filme de suspense...nunca mais voltei lá! E muita gente ficava me avisando: "cuidado com a lagoa!" Pô! Não há outro lugar dentro das minhas possibilidades de horário, transporte e tal. Então, só me resta mesmo entrar na academia com esse peso todo, me sentindo super sem pique. Isso, eu vou ter que ter paciência e persistência para adquirir lá!


3 comentários:

  1. Oi linda, nossa o lugar é lindo hein?Nossa, que calcadão e que vista, muito lindo ai.Mais, é perigoso né, vc já tinha me dito isso por e-mail, lembra?É uma pena um lugar lindo como esse, hoje em dia está dificil a gente achar uma lugar seguro e tranquilo...
    E a RA, ta indo bem?Espero que esteja sim e que vc esteja mais animadinha tambem tá?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, sinceramente eu olhei aquela lagoa e achei meio siniiiiistra!!! Daí vc mesma comentou sobre. Cuidado com isso... mas não deixe de caminhar. E tb nada de desculpas para não fazer atividade física, hein! Outras opções... vamos pensar juntas! bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me oferecer uma ajuda... com certeza se precisar vou correr aqui no seu blog e pedir socorro hihihihihi

    Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir